Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Com gol de atacante brasileiro, Bastia vence Reims fora de casa

Reims (França)

Em partida entre dois clubes que buscam se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Francês, o Bastia levou a melhor diante do Reims e triunfou por 2 a 1, neste domingo, no estádio Auguste-Delaune II. O atacante brasileiro Illan e Thauvin anotaram os gols da equipe vencedora, enquanto Courtet diminuiu para o time da casa.

Revelado pelo Paraná em 1999 e com passagens por Atlético-PR, São Paulo e Internacional, o atacante Illan atuou um pouco mais recuado no duelo deste sábado. No entanto, o posicionamento não diminuiu a capacidade ofensiva do atleta, que abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, após assistência do volante Jérôme Rothen.

Na segunda etapa, o Bastia precisou de apenas três minutos para aumentar sua vantagem no marcador, desta vez com Thauvin. Aos 18 minutos, o Reims ainda encostou no placar através de gol de Courtet, mas a reação parou por aí e a equipe visitante conseguiu assegurar mais três pontos no torneio nacional.

Com este resultado, o Bastia ultrapassa o Brest e sobe da 14ª para 13ª colocação na classificação do Campeonato Francês, com 25 pontos. Já o Reims se mantém em situação delicada na parte inferior da tabela e ocupa a 16ª posição, com 19 pontos, estando três pontos à frente do Sochaux, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.

O próximo compromisso do Bastia na competição nacional será realizado em 19 de janeiro, quando mede forças com o Rennes no Armand Cesari. No mesmo dia, o Reims enfrenta o Sochaux estádio Auguste Bonal.

AFP
Com passagem por grandes equipes do futebol brasileiro, o atacante Illan marcou o primeiro gol do Bastia neste domingo

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade