Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Com Montillo entre os titulares, Muricy confirma time para amistoso

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Principal contratação do Santos para a temporada, o meia Montillo realizou o seu primeiro treino tático com o restante da equipe, na manhã desta terça-feira, no CT Rei Pelé. Escalado entre os titulares, o argentino tem boas chances de estar em campo diante do Grêmio-SP, nesta quarta, às 20h30 (horário de Brasília), no Pacaembu, em amistoso preparatório para a disputa do Campeonato Paulista.

Com a entrada de Montillo, o Peixe deixou de utilizar o esquema 4-3-3 para alinhar no 4-4-2, com o meio-campista argentino municiando o ataque, composto por Neymar e André. Outro argentino, Miralles, foi sacado da formação titular em função dessa modificação.

“Hoje (terça) mudou um pouco, o Montillo ficou mais centralizado, enquanto que no outro esquema a gente jogava com três homens na frente, sendo dois mais abertos, o que facilitava mais para marcar o adversário. Com o Montillo no time, ganhamos em aproximação com os atacantes, pois ele encosta mais na frente. Só que perdemos um pouco em marcação. É algo natural e que vamos procurar trabalhar”, explicou Muricy, satisfeito com a atuação do novo camisa 10 no treinamento.

Montillo distribuiu assistências e teve boa atuação durante os 50 minutos de atividade. André, com dois gols, e Neymar marcaram os tentos da vitória dos titulares.

“Ele é bom jogador, mas claro que ainda está longe da sua forma física ideal. O Montillo sente um pouco e a gente percebe isso. Precisamos ter paciência. Ele é diferenciado no toque de bola, e os caras que jogam bem se procuram (dentro de campo). Foi o que aconteceu no treino”, comentou o treinador.

O time testado e que vai a campo contra o Grêmio-SP será o seguinte: Rafael; Rafael Galhardo, Neto, Durval e Guilherme Santos; Arouca, Renê Júnior, Cícero e Montillo; Neymar e André.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade