Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Com poucas chances no Chelsea, Piazon é emprestado ao Málaga

Málaga (Espanha)

Criado nas categorias de base de Coritiba, Atlético-PR e São Paulo, o atacante Lucas Piazon foi contratado pelo Chelsea em 2012, antes mesmo de atuar no futebol profissional. Preterido pelos treinadores André Villas-Boas, Roberto di Matteo e Rafa Benítez na equipe londrina, o atleta brasileiro acertou empréstimo junto ao Málaga até o final desta temporada. A informação foi confirmada pela mãe do jogador, Marizabel Piazon, através do Twitter.

“Deus te acompanhe nesse novo desafio BoaSortenoMalagaPiazon (sic)”, escreveu na rede social nesta segunda-feira. “Pessoal! @LucasPiazon pousou em Málaga a uma hora para um novo desafio! Ficará por empréstimo na Espanha ate o final desta temporada!”, completou.

Tratado como um jogador promissor nas categorias de base do futebol brasileiro, Piazon foi contratado pelo Chelsea junto ao São Paulo por 7,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 20,4 milhões) em 2012. Com poucas oportunidades na equipe profissional do clube inglês, o atleta foi emprestado ao Málaga com intuito de adquirir maior experiência.

O Málaga ocupa a sexta colocação na tabela de classificação do Campeonato Espanhol, com 31 pontos. Além disso, está garantido nas oitavas de final da Liga dos Campeões, onde mede forças com o Porto. O zagueiro Welington e o meio-campista Julio Baptista são outros brasileiros na equipe comandada pelo treinador chileno Manuel Pellegrini.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade