Futebol/Campeonato Paranaense - ( )

Coxa tenta a primeira vitória no ano diante do Paranavaí

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

O Coritiba jogará no Estádio Couto Pereira pela primeira vez no ano nesta quarta-feira, quando recebe o Paranavaí, às 19h30 (de Brasília), pelo Campeonato Paranaense 2013. O empate na estreia diante do Operário não agradou, mas o time alviverde, que tenta o tetracampeonato, ainda com uma escalação mista, buscará a reabilitação diante do torcedor.

O técnico Marquinhos Santos terá de lidar com um velho fantasma, que insiste em assombrar o Alto da Glória: as lesões. Fora os atletas que foram vetados ainda na pré-temporada, o primeiro jogo deixou duas baixas: o atacante Rafhael Lucas e o zagueiro Bonfim. Desta forma, Rafael Silva e William Rodrigues, respectivamente, devem ganhar uma chance entre os titulares.

O zagueiro Chico, capitão durante esse início de disputa, garante que, apesar dos problemas, o elenco é forte o suficiente para preencher essas lacunas. “Temos que mostrar que aqui tem um grupo. O campeonato, não só o Paranaense, mas também os outros, são longos e temos um ano inteiro pela frente. Vamos necessitar de um grupo vencedor para quando precisar de um ou outro atleta, todos estarem prontos para ajudar o Coritiba”, disse.

Divulgação/Coritiba F.C.
O volante Djair foi o destaque do Coritiba no empate diante do Operário, na estreia do Estadual
Comandado por Ney César, o Vermelhinho do Fim da Linha começou esta temporada dando esperanças de um desempenho melhor durante o Estadual. A vitória sobre o J.Malucelli mostrou a força do time em casa. Entretanto, agora será o momento de o Paranavaí provar se, longe da torcida e diante de um dos grandes da capital, o resultado poderá ser o mesmo.

Outras três partidas

A segunda rodada da Série Ouro começa um pouco mais cedo, às 16h30 (de Brasília), quando o J.Malucelli abre as portas do Eco Estádio Janguito Malucelli para encarar o Cianorte. Os dois times perderam na estreia e tentam se recuperar. Às 20h30, o Arapongas recebe no Estádio dos Pássaros o Operário. Já o Rio Branco, pega o bom Londrina, às 22 horas, no Gigante do Itiberê, em Paranaguá.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X PARANAVAÍ

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 23 de janeiro de 2013, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci
Assistentes: Adair Carlos Mondini e Maurício José Braga

CORITIBA: Vanderlei; Gil, Chico, William Rodrigues e Eltinho; Júnior Urso, Djair, Robinho e Thiago Primão; Ruidíaz e Rafael Silva.
Técnico: Marquinhos Santos

PARANAVAÍ: Naldo; Hesdras, Alex Noronha, Marinho e Anderson; Vieira, Schneider, Alex Ricardo e Carlinhos Bahia; Felipe Rafael e Renato Dias.
Técnico: Ney César

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade