Futebol/Copa do Rei - ( - Atualizado )

Cristiano Ronaldo espanta zebra e coloca o Real nas quartas de final

Madri (Espanha)

A Copa do Rei da temporada 2012/2013 conheceu mais três clubes classificados às quartas de final nesta quarta-feira. O destaque fica por conta do Real Madrid, que foi derrotado pelo Celta de Vigo, por 2 a 1, no primeiro jogo, e correu risco de ser eliminado prematuramente na competição. Mesmo com Sergio Ramos expulso, Cristiano Ronaldo fez a diferença e marcou três gols na vitória por 4 a 0 para cima dos visitantes, em Santiago Bernabéu.

Com a necessidade de vencer para evitar uma zebra histórica – que corria o risco até mesmo de derrubar o técnico José Mourinho do cargo -, o Real Madrid empreendeu ritmo forte desde os primeiros minutos de bola rolando, tanto que abriu o placar logo aos dois. Com um chute forte de Cristiano Ronaldo, sem chances de defesa para Sérgio Alvarez, o time da casa marcou cedo e teve tempo suficiente para administrar a vantagem construída prematuramente.

Depois do susto, o técnico Paco Herrera deixou o medo de lado e colocou o Celta de Vigo mais à frente, em condições de chegar ao empate com base na ofensividade. Apesar da ousadia do treinador adversário, Cristiano Ronaldo marcou novamente aos 24 minutos, quando recebeu lançamento preciso de Modric, que havia desperdiçado boa chance no lance anterior, e pegou de primeira para aumentar a tranquilidade merengue.

AFP
O Real Madrid eliminou o Celta de Vigo com direito a hat trick de Cristiano, um dos três melhores do mundo
O que parecia se tornar uma goleada ganhou contornos dramáticos a partir do momento em que o Real Madrid diminuiu o ritmo e o Celta começou a trocar passes e jogar no erro do time da casa. Park Chu Young teve boa chance aos cinco minutos do segundo tempo, mas não alcançou o lançamento de De Lucas. Aos 27, Sérgio Ramos protagonizou um lance lamentável ao chutar o queixo de Augusto Fernández, tirar sangue do adversário e ser justamente expulso, aumentando ainda mais a pressão para cima do gol de Casillas.

Perto do apito final, o Celta se jogou ao campo de ataque e acabou deixando espaço na defesa para levar outros dois gols, colocando fim ao seu sonho de ser zebra da Copa do Rei. Aos 42, Higuaín iniciou a jogada ofensiva e deixou Cristiano Ronaldo em boas condições para balançar as redes e anotar seu hat trick. Ainda houve tempo, aos 45, para Khedira receber passe preciso do português e fechar a contagem.

Sevilla e Zaragoza garantem classificação – Além do Real Madrid, que se classificou com o show de Cristiano Ronaldo, do Valencia e do Málaga, que já haviam carimbado a vaga na terça-feira, outras quatro equipes entraram em campo para decidirem duas vagas nas quartas de final. Com gols de Zuculini e Montanes, o Zaragoza fez 2 a 0 e eliminou o Levante. Na outra partida, o Sevilla foi derrotado por 2 a 1 pelo Mallorca, mas garantiu vaga em função dos 5 a 0 aplicados na partida de ida.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade