Futebol/Mercado - ( )

Cruzeiro confirma a contratação de Ananias por três temporaradas

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O Cruzeiro confirmou nesta quinta-feira, a contratação do atacante Ananias, que jogou as últimas duas temporadas pela Portuguesa e vai assinar contrato de três anos. A Raposa já havia manifestado o interesse na aquisição do atleta há bastante tempo, mas novela se arrastou até o acerto oficial. Ananias foi campeão brasileiro da Série B em 2011, e um dos destaques da Lusa no Brasileirão de 2012.

O diretor de futebol, Alexandre Mattos, explicou os motivos que levaram o Cruzeiro a investir na contratação do jogador. “O Cruzeiro está formando um elenco para disputar todos os títulos da temporada. Para isso, precisamos de um grupo forte, com grandes opções para o treinador. O calendário do futebol brasileiro é longo e desgastante, o que leva o time a sofrer problemas constantes de contusão e suspensão”, explicou.

A expectativa é que Ananias chegue a Belo Horizonte ainda nesta quinta-feira, para realizar os exames médicos e assinar contrato. “Ananias deve chegar ainda hoje a Belo Horizonte e realizar os exames médicos amanhã. Caso seja aprovado, o jogador vai assinar um contrato de três anos com o clube e já estaria à disposição da comissão técnica para o primeiro jogo da temporada”, disse.

Confira a ficha de Ananias:

Nome: Ananias Eloi Castro Monteiro
Posição: atacante
Nascimento: 20/01/1989 (São Luís-MA)
Altura: 1,69 m
Peso: 68 kg
Clubes: Bahia (2006/2011); Portuguesa (2011/2012); Cruzeiro (desde 01/2013)
Título: Campeonato Brasileiro Série B 2011

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade