Futebol/Campeonato Italiano - ( )

De novo vice-líder, Napoli pode eliminar concorrente na rodada

Florença (Itália)

O Napoli voltou à vice-liderança do Campeonato Italiano na última semana. E nem precisou entrar em campo para isso. A Justiça Italiana devolveu dois pontos ao time napolitano, que chegou aos 42 e ultrapassou a Lazio. A distância para a líder Juventus é de apenas três pontos. Neste domingo, o time de Nápoles visita a Fiorentina e pretende eliminar um concorrente direto na briga pela ponta.

A Viola está em quinto lugar, com 35 pontos, na zona de classificação para a Liga Europa e ainda sonha com o título. Uma derrota na próxima rodada deixaria este sonho bem mais distante e possibilitaria a aproximação da Roma e do Milan, que têm três e quatro pontos a menos que o time de Florença, respectivamente.

A Juventus entra em campo no sábado, contra a sempre perigosa Udinese, do atacante Antonio Di Natale, vice-artilheiro da competição. A Velha Senhora vem pressionada por duas rodadas sem vitória, que permitiram a Lazio e Napoli encostarem na tabela enquanto que o time de Údine está em ascensão e não perde há seis jogos.

A Lazio, terceira colocada com a mesma pontuação do Napoli, encara o Palermo, fora de casa. Liderada pelo brasileiro Hernanes, a equipe da capital vem de quatro vitórias consecutivas e não perde há nove jogos.

Por fim, Roma e Inter duelam no Estádio Olímpico, no último jogo da rodada. Enquanto o time de Totti, em sexto lugar com 32 pontos, procura se aproximar da zona de classificação para as competições europeias, a Inter, quarta colocada com 38, não quer perder os líderes de vista.

AFP
O experiente Totti é esperança de gols e assistências da Roma no jogo contra a Inter
 Confira os jogos da 21ª rodada:

Sábado
15 horas – Palermo x Lazio
17h45 – Juventus x Udinese

Domingo
9h30 – Fiorentina x Napoli
12 horas – Atalanta x Cagliari
12 horas – Chievo x Parma
12 horas – Genoa x Catania
12 horas – Milan x Bologna
12 horas - Pescara x Torino
12 horas – Siena x Sampdoria
17h45 – Roma x Inter

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade