Futebol/Copa São Paulo de Juniores - ( - Atualizado )

De virada, Botafogo bate Gama e encaminha classificação na Copinha

Taubaté (SP)

Os garotos do Botafogo saíram atrás, mas conseguiram a virada sobre o Gama-DF, nesta terça-feira, no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté. Com o 2 a 1, a equipe se aproxima da classificação no Grupo O da Copa São Paulo de Juniores.

O placar foi aberto, aos 19 minutos, por Guga, que marcou em contra-ataque fulminante. Após roubada de bola, o jogador do Gama recebeu e só teve o trabalho de tirar do goleiro Douglas.

Com muita pressão botafoguense, o empate só veio no segundo tempo, aos 18 minutos. Emerson tabelou com Vinícius, driblou bem e entregou de bandeja para o volante Fernandes marcar, sem goleiro. Aos 35 minutos, um pênalti sofrido por Jefferson e convertido por Vinícius determinou a vitória alvinegra.

O resultado, além de eliminar as chances de classificação do Gama, também deixa o Botafogo, com seis pontos, com a vantagem do empate para o duelo de sexta-feira, às 16 horas (de Brasília), contra o Taubaté, que tem quatro. Quem vencer fica com a vaga de campeão Grupo O. Santo André e Gama fazem a preliminar, mas já sem ambições na Copinha.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade