Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Sob forte calor, atletas do Grêmio fazem treino físico no Olímpico

Porto Alegre (RS)

A manhã do Grêmio neste sábado foi marcada por trabalhos físicos intensos, muito suor e também aplausos. Debaixo de um calor de mais de 30 graus, o elenco tricolor foi dividido em dois grupos. Um deles trabalhou sob a orientação do preparador físico Antônio Mello no gramado suplementar do Olímpico, participando de uma bateria de exercícios. Mais tarde, para aumentar a intensidade, os jogadores realizaram a mesma série em uma caixa de areia. A outra parte dos atletas trabalhou durante esse mesmo período na sala de musculação.

Depois de quase uma hora, os dois grupos trocaram de exercícios, com a metade que fazia musculação subindo para o gramado. A outra parte, aparentando bastante cansaço, desceu para a sala de musculação, não sem comemorar o fim do primeiro ciclo com uma salva de palmas.

Apesar da exaustão, o elenco tricolor aprovou o ritmo puxado imposto por Antônio Mello. “No ano passado, não fiz pré-temporada, então para mim está sendo muito importante. Estou tentando me dedicar ao máximo para começar a jogar como terminei no ano passado. Então fico muito feliz de fazer esse trabalho junto aos outros jogadores”, disse o atacante André Lima.

Para as 16h30 (de Brasília), está marcado ainda outro treino no próprio Olímpico. O elenco tricolor ficará concentrado por mais oito dias, com só duas noites de folga, até o dia 13, quando vai a Quito para a partida de estreia contra a LDU, pela pré-Libertadores. O confronto está marcado para o próximo dia 23.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade