Futebol/Bastidores - ( )

Del Nero esconde voto e se diz neutro em eleição palmeirense

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

O presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, promete não se envolver na disputa pela presidência do Palmeiras. Apesar de ser conselheiro do Verdão e ter direito a voto, o mandatário da FPF avisou que não pretende declarar apoio a um dos dois candidatos: Décio Perin ou Paulo Nobre.

“Tenho direito a voto e ainda não fiz a avaliação, é secreto”, afirmou, sorrindo. “Não posso me manifestar sobre isso. Sou conselheiro vitalício e vou lá para votar no nome que eu achar melhor, mas tenho de administrar o futebol de São Paulo e colaborar também com o presidente José Maria Marin no Brasil”.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Del Nero é conselheiro vitalício do Palmeiras, mas não declara apoio oficial a um dos candidatos
Vice da CBF, Del Nero tem seu filho entre os diretores jurídicos da gestão de Arnaldo Tirone, que não vai concorrer à reeleição. Desta forma, Décio Perin e Paulo Nobre são os únicos que disputam o pleito do dia 21.

Fora da administração do Verdão, o presidente da FPF lamenta a situação do clube, rebaixado à Série B do Brasileirão, e torce para o próximo presidente recolocar a equipe na elite nacional.

“Infelizmente, o Palmeiras caiu, mas temos de respeitar as regras do jogo e esperamos que a diretoria forme uma belíssima equipe para voltar. Isso já aconteceu com outros clubes grandes”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade