Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Destaque em jogo-treino, Osvaldo aprova novo esquema tricolor

Cotia (SP)

Com dois gols e duas assistências a Luis Fabiano, Osvaldo foi o grande destaque são-paulino contra o Grêmio Barueri, neste sábado. O jogo-treino em Cotia foi o primeiro teste do novo desenho tático da equipe, com losango no meio-campo e dois atacantes.

"O professor mudou o estilo de a equipe jogar, e ganhamos bastante no meio-campo. É um esquema que tem tudo para dar certo", disse o jogador, não sem comemorar a boa atuação. "A cada dia estou melhorando mais. Espero ajudar e evoluir junto com o grupo inteiro".

Na nova formação, o único homem de marcação à frente da defesa é Wellington. Denilson, o outro volante do time, atua mais aberto pela direita, em lado oposto ao de Jadson, enquanto Paulo Henrique Ganso fica mais centralizado para servir Osvaldo e Luis Fabiano, dupla que funcionou muito bem nesta tarde.

"Tenho característica de jogar pelos dois lados, e isso ajuda bastante. O Luis joga como referência, e sempre procuro olhar para ele quando chego na linha de fundo. Também tem o Jadson e o Ganso, que estão chegando no ataque", analisou Osvaldo.

Na segunda etapa do jogo-treino, saíram dez titulares - Denilson e, depois, Wellington ainda jogaram mais tempo. O placar final dos 90 minutos foi de 9 a 1 para o São Paulo, pois O zagueiro Edson Silva, o volante Casemiro, o atacante Aloísio (duas vezes) e o lateral esquerdo Thiago Carleto (de falta) também balançaram a rede.

O segundo e último teste na pré-temporada em Cotia será na quarta-feira, contra o Red Bull, que disputará a segunda divisão paulista juntamente com o Barueri. O primeiro jogo oficial do São Paulo está marcado para 19 de janeiro, diante do Mirassol, no Morumbi.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade