Futebol/Pré-temporada - ( - Atualizado )

Elenco do Botafogo realiza testes físicos na pré-temporada

Rio de Janeiro (RJ)

Nos três dias de pré-temporada, os jogadores do Botafogo já passaram por exames médicos e avaliações físicas. Neste domingo os jogadores realizaram uma série de testes físicos no CT João Saldanha. Depois do trabalho de musculação na academia, os atletas treinaram no campo de grama sintética e fizeram exercícios de circuito no campo principal.

Os trabalhos são importantes para determinar a carga de treinamento a ser administrada a cada jogador ao longo da temporada, com o objetivo de evitar lesões o obter o máximo desempenho do elenco.

"Esses testes fazem parte do processo inicial. Primeiro avaliamos os jogadores, depois determinamos a carga de exercícios. É uma avaliação dos atletas, não uma competição, não dá para dizer que alguém está em nível superior. Cada atleta é avaliado em diferentes variáveis, como parte clínica, ortopédica, física, salto, velocidade e força, por exemplo. Uniremos todas as avaliações em um diagnóstico único para ser feita uma programação para o atleta ter seu melhor desempenho durante toda a temporada", explica o coordenador médico do Fogão, Gustavo Magliocca.

Divulgação/Botafogo F. R.
Jogadores do Botafogo treinam forte para a estreia na Taça Guanabara, dia 20, diante do Duque de Caxias
O profissional se diz animado pelo fato de todos os atletas já se estarem aptos a participar do período de preparação física. Mesmo Marcelo Mattos, Lucas, Gabriel e Gilberto, jogadores que estão retornando de lesão, já participam dos treinamentos. O meia Seedorf, que pediu para sua reapresentação ser adiada, está seguindo uma rotina de treinamentos elaborada pelo clube. O holandês se junta ao restante do elenco no próximo dia 12.

"O Botafogo vem buscar o diferencial este ano. Qualquer atleta que vier de lesão vai dar seu máximo nas atividades em que estiver liberado para fazer. Estamos bem otimistas", completa Magliocca.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade