Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Elsinho, André Ribeiro e Fillipe Souto são apresentados no Vasco

Rio de Janeiro (RJ)

Depois de um final de ano conturbado, o Vasco apresentou nesta sexta-feira alguns dos atletas em que repousam as expectativas cruz-maltinas deste ano. O lateral direito Elsinho, o volante Fillipe Souto e o zagueiro André Ribeiro tiveram seu primeiro contato com a imprensa como jogadores do clube de São Januário.

O mais velho dos três, embora o menos conhecido, André, de 24 anos, não se envergonhou em sua primeira entrevista como atleta de um clube grande – antes, ele atuou por Brasil de Pelotas, Porto Alegre e Novo Hamburgo. “Sou um zagueiro rápido, bom no cabeceio, tanto na defesa quanto no ataque. Jogar ao lado do Dedé será muito bom. Sou fã dele. Vendo que a zaga é bem composta, com certeza posso aprender e ajudar também quando for necessário”, afirmou.

Já Elsinho, de 23 anos, vindo do Figueirense, além de ser o único lateral direito do elenco até agora, teve outro motivo para comemorar. “Estou muito feliz, junto com a minha família. O pessoal lá em casa deve estar pulando de alegria, são todos vascaínos. Vou trabalhar muito para ajudar e pretendo estar sempre entre os 11 titulares”, disse.

Por fim, Filippe Souto, de 21 anos, vindo do Atlético-MG, disse que a criação de um bom ambiente de trabalho será o primeiro passo para o Vasco voltar ao caminho dos títulos em 2013. “O primeiro passo para o entrosamento é o diálogo. Na pré-temporada, com concentração, acho que vai haver isso. Dentro de campo temos que nos entender. Queremos alcançar isso com o menor tempo possível. Isso será feito com muita disposição”, afirmou.

Ainda na noite desta sexta, o trio viaja com o restante do elenco cruz-maltino para Pinheiral, no interior do Rio de Janeiro, onde o Vasco realizará sua pré-temporada. Nos próximos dias, são esperados os anúncios de novos reforços, como o lateral direito Nei e o atacante Leonardo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade