Futebol - ( - Atualizado )

Elton ganha nova oportunidade para mostrar serviço a Tite

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Elton até fez gol na Copa Libertadores, mas ficou longe de convencer em sua passagem pelo Corinthians no primeiro semestre do ano passado. Ele acabou sendo emprestado ao Vitória, guardou dez caixas na Série B e voltou nesta quinta-feira ao Timão.

O centroavante terá mais uma oportunidade de mostrar futebol ao técnico Tite. Ele e outros jogadores que retornaram de empréstimo, como os jovens André Vinícius e Elias, estão integrados ao grupo e deverão atuar em partidas do Campeonato Paulista.

“Dos atletas que voltaram, a gente pretende que muitos fiquem. O Elton fica no Corinthians, vai fazer parte do grupo. Mais para a frente, a gente vai ver com o Tite a situação”, afirmou o diretor adjunto de futebol do clube, Duílio Monteiro Alves.

Fernando Dantas/Gazeta Press
O atacante Elton balançou a rede três vezes em 30 partidas pelo Corinthians no primeiro semestre de 2012
A ideia é observar esses jogadores no início da temporada. Os titulares na conquista do Mundial só se apresentarão no dia 14 de janeiro e não vão participar das primeiras rodadas do Campeonato Paulista. Quem mostrar serviço vai permanecer.

“Por conta do calendário, o Corinthians vai fazer muitos jogos neste ano. A gente precisa estar preparado para disputar o título em todos os campeonatos, vamos ter um elenco um pouco maior do que aquele que terminou 2012”, explicou Duílio.

Se alguns voltam, outros já sabem que estão de saída. Anderson Polga e Adilson, cujos contratos se encerraram em 31 de dezembro, já foram. Chiquinho tem grande possibilidade de ser emprestado para a Ponte Preta. Ramírez se apresenta até sábado para definir o futuro, tendo a própria Ponte como interessada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade