Futebol/Copa do Rei - ( - Atualizado )

Em boa fase no Espanhol, Atlético e Bétis duelam na Copa do Rei

Madri (Espanha)

Nesta quinta-feira, dois times que vivem bom momento no futebol espanhol se enfrentam: o Atlético de Madri recebe o Bétis, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Rei.

O time da capital espanhola vem fazendo campanha espetacular no Campeonato Espanhol e sustenta a segunda colocação do torneio desde as primeiras rodadas. Com 44 pontos, está a 11 do Barcelona, líder, e a sete do Real Madrid, terceiro colocado.

Logo atrás dos Merengues na classificação, vem uma das boas surpresas da temporada, o Bétis. O clube de Sevilha tem 34 pontos, três a menos que o time de Cristiano Ronaldo e se encontra na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa.

O técnico do Atlético de Madri, Diego Simeone, reconheceu que admira o estilo de jogo do Bétis e afirmou que o único bom resultado na partida, principalmente por ser em casa, é a vitória.

“Vamos enfrentar um rival que está em forma, que tem um plano de jogo muito claro, com jogadores rápidos e muito bons tecnicamente. O Bétis tem demonstrado nos últimos meses uma grande regularidade, mantendo-se na parte de cima da tabela. Na fase em que estamos precisamos de um bom resultado em casa para classificar e esse resultado é a vitória”, analisou o treinador.

As equipes já se enfrentaram na temporada 2012/13 e o Atlético levou a melhor, vencendo por 4 a 2, fora de casa. Falcao Garcia marcou duas vezes para os madrilenhos e Diego Costa e Raúl Garcia também deixaram suas marcas. Do lado do Bétis, Agra e Juanfran (contra), descontaram na ocasião.

AFP
O colombiano Falcao Garcia é a grande aposta de gols do Atlético de Madrid para continuar na Copa do Rei

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade