Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Em seu retorno, Valdivia faz assistência e ganha elogios de técnico

São Paulo (SP)

O meia Valdivia encerrou nesta quarta-feira um longo período sem disputar uma partida oficial. Recuperado da lesão no joelho esquerdo, o chileno foi relacionado pela primeira vez na temporada, começou no banco de reservas e entrou no segundo tempo para fazer a assistência ao gol de Luan.

O técnico Gilson Kleina gostou do desempenho do jogador e estendeu os elogios ao restante da equipe, animado com o placar por 3 a 1 contra o Oeste, pelo Campeonato Paulista.

“É importante para resgatar a confiança. Ele vem de recuperação na parte clínica e fez aquilo que pedimos, deu mais qualidade. A equipe como um todo foi boa, acima da média. Agora, precisamos dar continuidade”, afirmou o comandante.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Valdivia entrou no segundo tempo contra o Oeste e deu o passe para Luan mandar para as redes
Valdivia não atuava desde o dia 6 de outubro de 2012, quando sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho em derrota para o São Paulo. Fora da reta final do Brasileirão passado, que sacramentou o rebaixamento alviverde, o Mago gerou irritação em parte da torcida, mas teve seu nome pedido nas arquibancadas do estádio Benedito Teixeira.

Kleina colocou o Mago para segurar a bola no meio-campo, mas, logo na sequência, o Oeste marcou seu gol. O técnico, então, fechou o setor com João Denoni no lugar de Souza. A segunda alteração surtiu efeito, e o chileno ganhou mais liberdade para jogar, inclusive fazendo boa assistência para Maikon Leite, que desperdiçou de frente para o gol.

Aos 44 minutos, Valdivia recebeu toque de calcanhar de Barcos na direita e colocou na primeira trave, onde Luan apareceu para escorar e dar números finais ao placar.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade