Futebol/Mercado - ( )

Figueira anuncia a contratação do lateral esquerdo Wellington Saci

Florianopolis (SC)

O Figueirense anunciou nesta segunda-feira a contratação do lateral esquerdo Wellington Saci, que tem seus direitos econômicos ligados ao Corinthians. Maiores detalhes do contrato ainda não foram revelados pelo clube.

Saci, de 28 anos, começou a carreira no Vênus-PA. Em 2008, após se destacar pelo Itumbiara, ocasião em que se sagrou campeão goiano, ele foi vendido ao Corinthians. Pelo Timão, venceu a Série B do Campeonato Brasileiro no mesmo ano, além da Copa do Brasil e o Campeonato Paulista da temporada seguinte.

Com a chegada de novos atletas ao elenco alvinegro, Saci acabou emprestado para diversas equipes ao longo dos últimos três anos e meio. Nesse período, atuou por Atlético-MG, Vitória, Sport e Atlético-PR, entre outros, sem se destacar em nenhum deles.

Apesar da chegada de Saci, ainda são esperadas outras contratações até o dia 20, quando o Figueira estreia no Campeonato Catarinense, contra o Guarani de Palhoça. Desde a semana passada, o Furacão vem realizando a pré-temporada sob o comando do técnico Adilson Batista.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade