Futebol/Copa São Paulo de Juniores - ( )

Fla tenta se recuperar de empate e Vasco duela no grupo do Come-Fogo

São José dos Campos (SP)

Longe de seus domínios, dois grandes clubes cariocas entram em campo nesta terça-feira pela segunda rodada da Copa São Paulo de Juniores. O Flamengo encara o Santos-AP em São José do Rio Preto, enquanto o Vasco enfrenta o Paysandu em Ribeirão Preto.

O Fla joga às 19 horas (Brasília), pelo Grupo E, precisando de uma vitória para manter vivas suas chances na competição. Afinal, o clube da Gávea vem de um empate na primeira rodada, e qualquer resultado diferente de um triunfo praticamente elimina a equipe da próxima fase, já que apenas os sete segundos melhores colocados desta etapa se classificam.

O Santos-AP tem situação ainda mais complicada do que seu rival carioca: além da ausência de grandes investimentos e da tradição muito menor, a equipe  foi derrotado por 1 a 0 para o América-SP na primeira rodada. Mecão que abre a rodada do Grupo E, contra o Rondonópolis, às 17 horas.

Pelo Grupo K, o arquirrival rubro-negro Vasco encara o Paysandu às 21 horas (de Brasília). Vindo de uma vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo-SP, o Cruz-maltino ficará próximo de uma vaga caso conquiste uma vitória. A boa notícia é que a equipe de São Januário deve ir a campo completa, sem nenhum desfalque. O Paysandu, por sua vez, na lanterna da chave, precisa de uma vitória para não ser eliminado da Copinha logo na segunda rodada.

Come-Fogo - Mas se engana quem pensa que a emoção no Grupo K só começará com a partida do Vasco. Os torcedores já devem começar a marcar presença em peso no Estádio Palma Travassos antes das 19 horas, quando começa um dos maiores clássicos do futebol paulista: o Come-Fogo, entre Comercial e Botafogo, ambos de Ribeirão Preto. O Comercial, que venceu a primeira partida, lidera a chave, à frente do Vasco nos critérios de desempate. Já o seu arquirrival está na mesma posição desconfortável de Paysandu e Santos-SP: precisa vencer para ter alguma chance de ir à próxima fase.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade