Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Flamengo volta a trabalhar o físico e já esboça atividades com bola

Rio de Janeiro (RJ)

A comissão técnica do Flamengo voltou a organizar baterias de treinamentos físicos para recuperar o condicionamento do elenco antes de intensificar os treinamentos da pré-temporada. O time se reuniu neste sábado no Ninho do Urubu e voltou a cumprir com as exigências passadas pelos preparadores. Divididos em dois grupos, os jogadores já até esboçaram os primeiros toques com bola no gramado do CT.

Sem novidades e com apenas 25 atletas no grupo principal, o Flamengo estipulou uma última etapa para avaliar as condições de saúde dos que se reapresentaram nesta semana. O clube também colocou o elenco para fazer trabalhos físicos intervalados no Campo 4.

Mesmo com as atividades com bola organizadas ao longo desta tarde, o clube rubro-negro continuará dando prioridade para a preparação física. O time não promoverá qualquer atividade técnica ou tática até a comissão técnica ter em mãos as avaliações feitas desde a última quinta-feira. O objetivo é evitar lesões e problemas para Dorival Júnior já neste início de temporada.

O Flamengo encerrará a sua pré-temporada somente no dia 18 de janeiro, quando iniciará a concentração para a estreia no Campeonato Carioca. O grupo ainda não foi informado sobre qualquer reforço para o torneio e também não conta com Camacho, que se recupera de cirurgia, e Adryan e Matheus, convocados para a Seleção Brasileira. A estreia no Estadual será realizada em 19 de janeiro, contra o Quissamã, no Engenhão.

Alexandre Vidal/Fla Imagem
Os jogadores do Flamengo voltaram a correr em torno do gramado e já tocaram bola no Ninho do Urubu

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade