Futsal - ( )

Futsal do Timão inicia temporada de olho em sua “Libertadores”

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Todo o elenco do futsal do Corinthians esteve na última terça-feira no CT do Parque Ecológico do Tietê. O grupo da temporada 2013 foi apresentado e observou o treinamento de outra equipe, a de Tite, que serve de exemplo para os comandados de Miltinho.

“Temos em casa o maior espelho, o time que foi campeão mundial. Você vê a dedicação de todos. Assistir ao treino aqui é um privilégio”, comentou o técnico, contratado no final do ano passado após uma série de temporadas decepcionantes.

Em 2009, PC de Oliveira chegou ao Parque São Jorge como campeão mundial pela Seleção Brasileira. A meta desde o início era a conquista da Liga Nacional, mas, com uma eliminação nas semifinais atrás da outra, o treinador acabou perdendo o emprego.

Agora, o Timão quer mais do que o Estadual ou a Taça Brasil, triunfos dos últimos anos. Por isso, a diretoria do futsal alvinegro buscou reforços com a cara do clube. “Jogadores que transmitam confiança, com aquele perfil de raça”, explicou Miltinho.

Divulgação/Agência Corinthians
Miltinho espera repetir no futsal o que Tite conseguiu no futebol do Corinthians (foto: Daniel Augusto Jr.)
Schumacher, de 37 anos, é o mais famoso. Ao lado dos outros três reforços, dos cinco atletas que subiram para os profissionais e dos remanescentes da última temporada, o fixo tem a responsabilidade de findar a espera por um título importante, como os comandados de Tite fizeram na Copa Libertadores.

“Nossa hora chegou. Estamos aqui faz um tempo, sabemos que pode ser a última chance. Desde que foi iniciado o projeto, o investimento foi aumentando, a estrutura também. A gente espera recompensar a torcida, que sempre comparece no Parque São Jorge, com o título”, comentou Simi.

O ala-pivô sabe que a pressão não se compara com a vivida pelo time de futebol pela Libertadores, mas enxerga uma óbvia necessidade de resultados em 2013. “Essa situação é muito maior no futebol. Mas, não importa a modalidade, você veste esta camisa, tem que vencer.”

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade