Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Grêmio trabalha para acertar a volta de Jonas ao Brasil, diz jornal

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O jornal Superdeporte, de Valência, na Espanha, publicou matéria neste sábado indicando que o Grêmio está tentando repatriar o atacante Jonas, 28 anos. Segundo o periódico, o Tricolor deve fazer uma proposta que gira entre 8 e 10 milhões de euros para trazer o artilheiro do Brasileirão de 2010 de volta. “Na representação mental feita (pelo Grêmio) para 2013 Jonas aparece na foto como a bandeira de um projeto campeão”, afirma o texto.

A direção gremista nega com veemência os rumores. De acordo com o assessor de futebol Omar Selaimen, vários nomes foram pensados em conjunto com o técnico Vanderlei Luxemburgo para reforçar o grupo, mas Jonas não está nesta lista. O Grêmio segue confiante em um acerto com o chileno Eduardo Vargas, do Napoli, que é o atacante de velocidade que o clube mira para a Libertadores de 2013.

Jonas atuou entre 2007 e 2010 no Grêmio e marcou um total de 78 gols, tornando-se o quinto maior artilheiro do clube na Era Olímpico. Em 2010, marcou 42 vezes, sendo 23 delas no Campeonato Brasileiro, torneio do qual foi artilheiro. O atacante deixou o Tricolor em janeiro de 2011 para ir ao Valencia, por apenas 1,5 milhão de euros.

AFP
Segundo a imprensa espanhola, Jonas seria a principal contratação para o "projeto campeão do Grêmio"
Neste sábado, o elenco gremista treinou forte no Olímpico, dando prosseguimento à pré-temporada. Os jogadores dividiram-se em dois grupos: uns ficaram no vestiário fazendo musculação, enquanto outros realizaram corridas e exercícios na caixa de areia. O Grêmio deve viajar a Quito, para encerrar sua pré-temporada, no dia 13.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade