Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Grêmio deve apostar em time da base na estreia do Gaúcho

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O técnico Marcelo Mabília deve apostar no entrosamento do time da base para formar o Grêmio que estreia neste domingo, no Campeonato Gaúcho, contra o Esportivo.

Chamado às pressas da Copa São Paulo para comandar o Tricolor após a saída do auxiliar Antônio Lopes Jr., Mabília apostou na base da equipe que vinha comandando acrescida dos experientes Léo Gago e Werley, que não jogam a primeira fase da Libertadores por conta de uma suspensão.

Mabília chamou quatro garotos que estavam jogando a Copa São Paulo para comporem a equipe que jogará no final de semana. São os meias Calyson e Luan e os atacantes Lucas Coelho e Gustavo Xuxa. Destes quatro, apenas Luan não foi escalado como titular em um treino comandado pelo técnico na tarde desta terça.

Já o meia Jean Deretti, recém-contratado junto ao Figueirense, ficará na reserva, justamente por conta do maior entrosamento dos que já vinham atuando no Grêmio B. A equipe para a estreia deve ter Busatto; Tinga, Werley, Grolli e Léo Campos; Ramiro, Léo Gago, Rondinelly e Calyson; Gustavo Xuxa e Lucas Coelho.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade