Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Henrique é apresentado pelo Botafogo e fala de problemas no Tricolor

Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo apresentou nesta terça-feira, em General Severiano, o atacante Henrique, que disputou o último Campeonato Brasileiro com a camisa do Sport. O jogador pertencia ao São Paulo, que negociou 50% de seus direitos econômicos com o Botafogo. Ele assinou contrato por quatro anos com o Glorioso, até o fim de 2016.

“É um prazer vestir a camisa do Botafogo, um clube grande. Quero ajudar o time a buscar títulos. O elenco é de muita qualidade, temos muitos atacantes, e considero isso bom. A briga pela vaga é saudável para que cada um busque fazer o seu melhor”, disse o novo contratado.

Revelado pelo Tricolor Paulista, Henrique, de 21 anos, foi artilheiro e eleito o melhor jogador do último Mundial Sub-20, em 2011. Sem espaço no Morumbi, o jogador foi emprestado ao Vitória (em 2010) e ao Granada-ESP (em 2011) antes de chegar à Ilha do Retiro.

Divulgação/Botafogo F. R.
Preterido pelo São Paulo, Henrique chega para reforçar o ataque do Botafogo, que não deverá contar com Loco Abreu em 2013
“Aconteceram alguns problemas internos no São Paulo, que não vêm ao caso. Era preciso sair de lá. Eu estava esperando essa oportunidade. Apareceu o Botafogo, e decidi aceitar. É um clube grande e ainda conta com um jogador como o Seedorf”.

O jogador comentou a idolatria da torcida por Loco Abreu - que deve ser negociado com o Nacional-URU – e a possível pressão que isso pode causar. Emprestado ao Figueirense para a disputa do último Campeonato Brasileiro, o uruguaio era frequentemente lembrado pela torcida nos jogos, que gritava seu nome quando o time ia mal.

“É natural que gritem o nome dele, pois se trata de um ídolo. Dentro de campo, tenho que desempenhar o meu papel, independentemente desta reação”.

Ficha Técnica:

Nome completo: Henrique Almeida Caixeta Nascentes

Posição: Atacante

Naturalidade: Brasília (DF)

Nascimento: 27/05/1991

Altura: 1,77m

Peso: 77kg

Clubes: São Paulo, Vitória, Granada (ESP), Sport e Botafogo

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade