Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Imprensa italiana coloca chileno Vargas perto do Grêmio

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

A imprensa italiana afirmou nesta segunda-feira que o Grêmio pode anunciar em breve a contratação do chileno Eduardo Vargas, do Napoli, por empréstimo. Segundo o jornal Il Mattino, de Nápoles, o clube gaúcho ultrapassou o São Paulo nos momentos decisivos da negociação e está próximo de anunciá-lo oficialmente. O portal Tuttonapoli também afirma que Vargas está próximo de fechar com o Grêmio. As informações foram reveladas pelo diretor esportivo do clube italiano, Riccardo Bigon.

O Grêmio já demonstra interesse no futebol de Vargas desde a segunda quinzena de dezembro, mas nunca se manteve otimista na negociação. O clube chegou a anunciar que desistiria do negócio e partiria para um plano B, dada a concorrência com o São Paulo e outros times brasileiros e a necessidade de reforçar o elenco antes da disputa da primeira fase da Libertadores.

A contratação de um atacante veloz, uma das principais carências do grupo gremista em 2012, é tratada como prioridade pela direção gremista. Com a lesão do argentino Bertoglio, que ficará 30 dias parado por conta de uma entorse no tornozelo, a necessidade da contratação de um jogador para a função aumentou. Atualmente, apenas Leandro tem esse perfil entre os jogadores do plantel. Porém, ele sequer foi relacionado para viajar a Quito, onde a equipe enfrentará a LDU no próximo dia 23.

AFP
Disputado por Grêmio e São Paulo, chileno estaria próximo de ser anunciado pelo Tricolor Gaúcho

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade