Futebol/Mercado - ( )

Joinville apresenta dois reforços: volante Somália e zagueiro Arthur

Joinville (SC)

O Joinville apresentou, nesta terça-feira, mais dois reforços para a temporada 2013: o volante Somália, que estava na Ponte Preta, e o zagueiro Arthur, que defendeu o Flamengo no ano passado. Os jogadores deram entrevista e posaram para fotos ao lado do presidente Nereu Martinelli, na Arena Joinville.

Conhecido pela versatilidade, Somália deixou clara sua preferência por atuar como volante, mas se disse disposto a ajudar a equipe. O jogador já foi improvisado na lateral-direita e como meia mais avançado.

“Gosto mais de jogar como volante. Mas em todos os clubes que passei ajudei em outras posições, e aqui não será diferente”, disse.

Somália ainda fez questão de destacar que a paixão da torcida joinvilense o motivou a acertar com o clube.

“A paixão dessa torcida é realmente impressionante. Acompanhei alguns jogos no ano passado e percebi a força nas arquibancadas. E isso me motivou a vestir a camisa do Joinville”, complementou o volante.

Divulgação/Joinville E. C.
Somália e Arthur chegam para reforçar o JEC, que em 2013 tentará o acesso à Série A do Brasileirão
Já Arthur se destacou com a camisa do Madureira no último Campeonato Carioca, e foi indicado ao Rubro-Negro pelo treinador Joel Santana. Sem espaço na Gávea, o jogador decidiu buscar um novo desafio para a carreira.

“Todos os amigos que jogaram aqui falaram bem da estrutura e das condições do clube. Estou muito feliz por ter acertado. Com essa camisa, quero buscar o título Catarinense e fazer de tudo para subir à Série A do Brasileiro”, disse o zagueiro.

O presidente Nereu Martinelli garantiu que o elenco do Joinville está fechado para a disputa do Campeonato Catarinense. O clube ainda deve buscar a contratação de mais um zagueiro.

“Acho que o Joinville está atingindo um estágio importante. Em função do calendário, temos a necessidade de montar um grande elenco. E é isso que estamos fazendo. O torcedor merece uma equipe forte. No papel, tenho certeza que o Joinville está apresentando uma das melhores equipes dos últimos anos. Mas, na prática, precisamos aguardar e observar o desempenho dos jogadores”, destacou Martinelli.

Fichas técnicas dos novos contratados:

Nome: José Arthur Sanches Filho
Idade: 24 anos
Naturalidade: Aperibé/RJ
Clubes: Madureira-RJ, Cabofriense-RJ e Flamengo-RJ.

Nome: Paulo Rogério Reis Silva
Apelido: Somália
Idade: 28 anos
Naturalidade: São Paulo/SP
Clubes: Bragantino-SP, América-RN, Botafogo-RJ e Ponte Preta-SP.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade