Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Leonardo Moura revela ansiedade para início do Campeonato Carioca

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo estreia no Campeonato Carioca neste sábado, contra o Quissamã, no Engenhão. Mesmo mantendo a base da temporada passada, o técnico Dorival Júnior vai escalar uma equipe mista para a primeira partida. O lateral direito Leonardo Moura afirmou que está ansioso para voltar aos campos de forma oficial e ressaltou a importância de buscar a conquista da Taça Guanabara para dar tranquilidade ao elenco.

“A ansiedade é sempre muito grande para estrear em um campeonato. Tivemos uma preparação de 12 dias e trabalhamos para começar o Estadual com o pé direito. Vamos em busca do título, de preferência o do primeiro turno. Se conseguirmos, nos dará tranquilidade para o restante do Carioca”, disse o lateral.

Leonardo Moura fez questão de elogiar os jogadores que estão vindo das categorias de base. O lateral direito revelou que os atletas mais experientes do elenco estão passando tranquilidade para que os mais jovens possam mostrar serviço.

Alexandre Vidal/Divulgação
Um dos mais experientes do elenco, Leonardo Moura tenta passar tranquilidade aos mais jovens
“A garotada tem qualidade e tem tudo para poder dar muitas alegrias ao Flamengo. Nós, mais experientes, falamos para eles fazerem o que sabem, para não ter muita pressão sobre eles. Temos a base do elenco do ano passado, e isso é bom, porque temos o entrosamento. Ficamos tristes com aqueles que foram embora, mas estamos felizes pelos que chegaram. Temos que ajudá-los a se adaptar para fazer a equipe atuar melhor”, complementou.

Para o jogador, a torcida rubro-negra precisa ter paciência antes de começar a cobrar a equipe. Leonardo Moura lembrou que no início de temporada o Flamengo poderá sofrer um pouco, mas que ao longo dos jogos vai melhorar o rendimento.

“A torcida tem que cobrar, mas o início do campeonato tem que ser diferente, tem que ter mais tranquilidade e paciência. Se conquistarmos o primeiro turno, vai ajudar “, finalizou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade