Futebol/Campeonato Mineiro - ( )

Marcelinho Paraíba renova com o Boa Esporte até dezembro de 2013

Varginha (MG)

Realizando pré-temporada na cidade de Ituiutaba, a mesma em que o clube foi fundado, o técnico Sidney Moraes receberá mais uma novidade visando ao início do Campeonato Mineiro de 2013, além da Copa do Brasil e da Série B do Brasileirão. No final da tarde desta quarta-feira, o Boa Esporte anunciou a renovação de contrato do experiente meio-campista Marcelinho Paraíba até dezembro.

Marcelinho havia chegado ao clube de Varginha em outubro de 2012, após a frustrada transferência para o Paysandu, onde foi recebido como ídolo, mas não pôde atuar por conta do regulamento da CBF, que não permite o jogador ser inscrito em mais de dois clubes na mesma temporada. No ano passado, o jogador de 37 anos vestiu as camisas do Sport, no Campeonato Pernambucano e na Copa do Brasil, e do Grêmio-SP.

Divulgação/Site Oficial
Marcelinho chegou em outubro para três meses, mas já acertou a renovação até o fim de 2013
Contratado pelo clube de Barueri como principal nome para a Série B, Marcelinho foi símbolo de uma das piores campanhas de um clube na história da competição e acabou dispensado antes mesmo do fim do contrato. Sem jogar no Paysandu, aceitou ir para o Boa apenas para a Taça Minas Gerais, da qual se sagrou campeão com quatro gols marcados em sete partidas e a vaga assegurada na Copa do Brasil.

Além de Marcelinho, a pré-temporada do Boa em Ituiutaba ganhou os reforços do zagueiro Leandro Camilo e do lateral direito Aírton. Isso sem contar a permanência de Radamés, cuja saída era vista como certa nos bastidores do clube, mas que acertou com o Boa pelo menos até o fim do Campeonato Mineiro. Deixaram a Coruja Olívio, Radar e Francismar.

Revelado nas categorias de base do Campinense, clube de sua terra natal e onde foi detido duas vezes por confusão em seu sítio nas festas de final de ano, Marcelinho Paraíba defendeu clubes como Santos, São Paulo, Grêmio, Olympique de Marselha, Flamengo, Coritiba e Sport. Os melhores momentos de sua carreira, entretanto, foram no futebol alemão, defendendo Hertha Berlim e Wolfsburg.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade