Futebol/Campeonato Paranaense - ( - Atualizado )

Marquinhos prevê Coritiba com ‘pernas pesadas’ nos primeiros jogos

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

O Coritiba entrou na reta final de sua preparação em Foz do Iguaçu, já projetando a estreia no Campeonato Paranaense, neste final de semana. O técnico Marquinhos Santos, entretanto, alerta que a pré-temporada, apesar de importante a médio e longo prazo, em um primeiro momento pode deixar os jogadores ‘travados’ nas primeiras apresentações.

“A gente vai entrar no Paranaense, nas primeiras rodadas, com a perna pesada, sentindo o desgaste da pré-temporada”, afirmou o treinador coxa-branca, que prevê uma melhora apenas por volta da quarta rodada. “Digo até que os dois ou três primeiros jogos estaremos em pré-temporada, respeitando os adversários, mas com uma carga ainda para que possamos aguentar o ano inteiro”, emendou.

Em um primeiro momento foi cogitado dividir o grupo, com Marquinhos seguindo no comando da pré-temporada, mas o técnico estará à frente do time que encara o Operário na estreia. “Tomamos a decisão de retornar a Curitiba e em função de eu já estar lá, não tem necessidade de dividir o grupo, e eu já devo comandar a equipe desde a primeira partida”, revela.

O treinador ainda não definiu que vai a campo e garante ter boas opções pra montar um time competitivo. “Estamos avaliando bem, vamos ver os testes para poder ter uma melhor análise. Temos um leque de opções ofensivas que abriram esse ano, o Arthur tendo um comportamento tático, o Ruidiaz evoluindo, colocamos o Rafael Silva e o Rafhael Lucas para observar também”, finalizou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade