Futebol/Campeonato Mineiro - ( - Atualizado )

Martinuccio será operado e não tem previsão de volta ao Cruzeiro

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O argentino Martinuccio, um dos destaques do Cruzeiro na reta final do último Brasileiro, vai desfalcar a Raposa neste início de temporada. O jogador sente dores nas tíbias das duas pernas e será submetido à cirurgia. Martinuccio teve lesão semelhante na chegada ao time mineiro, mas o tratamento foi conservador, porém, como o problema foi agravado, a intervenção cirúrgica foi indicada.

O médico do clube, Sérgio Freire Júnior, explica a situação do atleta. “O Martinuccio sentiu uma dor nas pernas, durante as últimas atividades, que se intensificaram bastante com o jogo-treino de sábado. Fizemos, na segunda-feira, uma ressonância magnética, que mostrou o retorno das alterações que ele teve já no ano passado. É uma situação possível, e algumas vezes esperada, mas nunca prevista, não dá para se prever”, disse em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

Sérgio Freire Júnior argumenta que como as dores tem sido recorrentes, a opção do clube foi pela cirurgia. “Em cima desse quadro, de já ter tratado e voltado as dores, junto dessas alterações que apareceram na ressonância, mais a demanda do atleta profissional, a gente passa a ter uma indicação de tratamento cirúrgico. Vamos fazer toda a programação, conversar com o colega que vai operá-lo, e definir os detalhes. Acredito que possa ser ainda nesta semana, resolvendo essa questão de uma forma cirúrgica”, declarou.

Com a lesão de Martinuccio, o departamento médico do Cruzeiro, que já está cheio, ganha mais um integrante. O atacante Borges, o zagueiro Léo, o volante Henrique e o meia-atacante Lucca se recuperam de cirurgia. O uruguaio Victorino completa a lista de desfalques celestes.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade