Futebol/Amistoso - ( - Atualizado )

Montillo aprova estreia e início da parceria com Neymar no Santos

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

O meia Walter Montillo, principal contratação do Santos para a temporada, fez a sua estreia com a camisa do time da Vila Belmiro na goleada sobre o Grêmio-SP, por 4 a 0, em amistoso realizado na noite desta quarta-feira, no Pacaembu. O argentino aprovou o seu primeiro jogo pelo Peixe, bem como o seu entendimento com o astro da equipe, o atacante Neymar.

“É um pouco difícil, pois foi o primeiro jogo do time todo junto. Estamos trabalhando muito na parte física. O primeiro jogo é sempre difícil, mas jogando com ele (Neymar) fica tudo mais fácil. Só tenho palavras de elogio para ele”, disse Montillo.

A dupla Neymar e Montillo não agradou apenas ao camisa 10 santista. O técnico Muricy Ramalho ficou satisfeito com o rendimento do meia e do atacante. “Eles são diferenciados. O Montillo aguentou bem os 45 minutos – os titulares foram sacados no intervalo – e deu um toque qualificado ao nosso time. Ele tem uma visão de jogo muito boa. Antes, dependíamos demais da bola ser carregada pelo Neymar. Com o Cícero e o Montillo, temos mais qualidade nesse aspecto”, comentou.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Primeiras tabelas entre Neymar e Montillo empolgaram os mais de 14 mil torcedores presentes no Pacaembu
Sobre a estreia no Campeonato Paulista, diante do São Bernardo, no próximo sábado, a partir das 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Primeiro de Maio, Montillo acredita que a equipe alvinegra estará mais bem preparada para esse compromisso.

O meia argentino espera que o Santos inicie a sua trajetória, em busca do tetracampeonato estadual, com vitória. “Ainda falta muito na parte física, mas tomara que o time esteja bem para a estreia do Paulista”, analisou o camisa 10 do Peixe.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade