Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Neste sábado, sócios decidem se aprovam eleição direta no Palmeiras

São Paulo (SP)

O último passo para implementação das eleições diretas no Palmeiras pode ser dado neste sábado. Entre as 10 e as 19 horas (de Brasília), na sede social do clube na Rua Turiaçu, 1840, os associados do clube votarão se concordam com as alterações estatutárias aprovadas pelo Conselho Deliberativo em outubro.

Dificilmente os sócios abriram mão de ter poder para definir os novos presidentes do Verdão. A eleição desta segunda-feira, com Décio Perin e Paulo Nobre como candidatos à presidência, deve ser a última na qual somente os conselheiros têm direito à escolha do mandatário e quatro vice-presidentes.

Caso compareçam menos de 10% dos associados com direito a voto, uma nova votação com os mesmos temas será convocada para segunda-feira, exatamente o dia em que os conselheiros escolherão Décio Perin ou Paulo Nobre como presidente em pleito que ocorrerá à noite na Academia de Futebol.

Na Assembleia Geral deste sábado, que ocorrerá com a utilização de urnas eletrônicas do mesmo molde das eleições governamentais, os associados manifestarão se concordam ou não em dez tópicos.

Divulgação
Sócios dirão se concordam com dez tópicos de alteração estatutária já aprovados pelo Conselho Deliberativo
Confira as opções que serão apresentadas aos sócios, com destaque também para a mudança da data das novas eleições para dezembro de 2014.

1-) ELEIÇÕES DIRETAS
A partir de novembro/2014, o Presidente e os Vice-Presidentes da Diretoria Executiva passarão a ser eleitos pelos associados (voto direto)
( ) Concordo ( ) Não Concordo

2-) ALTERAÇÃO DA DATA DE POSSE DA DIRETORIA ELEITA
A posse da Diretoria Executiva eleita (Presidente e Vice-Presidentes) ocorrerá no dia 15 de dezembro ou cinco dias após a realização da última partida oficial de futebol profissional no ano.
( ) Concordo ( ) Não Concordo

3-) INSCRIÇÃO DOS CANDIDATOS POR CHAPAS
Os candidatos aos cargos da Diretoria Executiva (Presidente e Vice-Presidentes) se inscreverão reunidos em CHAPAS, ao invés de inscrições individuais.
( ) Concordo ( ) Não Concordo

4-) ESTABELECIMENTO DE QUÓRUM DE APROVAÇÃO DAS INSCRIÇÕES DE CHAPAS
Para aprovar as inscrições das chapas será necessário um quórum:
( ) Concordo com o quórum de 15% dos Conselheiros presentes na reunião do Conselho Deliberativo
( ) Concordo com o quórum de 20% dos Conselheiros presentes na reunião do Conselho Deliberativo
( ) Não Concordo

5-) O QUE FAZER SE NÃO HOUVER QUÓRUM DE APROVAÇÃO DAS CHAPAS?
Se não houver a obtenção do quórum de aprovação das chapas, será iniciado novo processo de aprovação das chapas, com os mesmos candidatos.
( ) Concordo ( ) Não Concordo

6-) QUAL O QUÓRUM DE APROVAÇÃO SE HOUVER SOMENTE UMA CHAPA INSCRITA?
Se houver somente uma chapa inscrita, o quórum de aprovação da inscrição da chapa será de 50% +1 dos votos dos associados
( ) Concordo ( ) Não Concordo

7-) O QUE OCORRE SE HOUVER MAIS DE 50% DE VOTOS BRANCOS OU NULOS?
Havendo mais de 50% de votos brancos ou nulos, haverá convocação de nova Assembleia Geral, no prazo de quinze dias, para a mesma chapa concorrer à eleição. A não obtenção da votação mínima na segunda Assembleia Geral, ensejará o início de novo processo de escolha das chapas, para nova submissão à Assembleia Geral
( ) Concordo ( ) Não Concordo

8-) O ASSOCIADO DEVERÁ TER SIDO CONSELHEIRO POR QUANTOS ANOS, PARA PODER CANDIDATAR-SE AOS CARGOS DA DIRETORIA EXECUTIVA?
Para se candidatar aos cargos da Diretoria Executiva (Presidente e Vice-Presidentes), os candidatos deverão ter exercido mandato efetivo no Conselho Deliberativo:
( ) Concordo com o requisito de cumprimento de 4 anos de mandato efetivo no Conselho Deliberativo
( ) Concordo com o requisito de cumprimento de 8 anos de mandato efetivo no Conselho Deliberativo
( ) Não Concordo

9-) TRANSFERÊNCIA OBRIGATÓRIA DE TODAS AS INFORMAÇÕES À GESTÃO ELEITA
Torna-se obrigatória realização de transição de todas as informações do Clube, pelos gestores em final de mandato aos gestores eleitos
( ) Concordo ( ) Não Concordo

10-) APRESENTAÇÃO OBRIGATÓRIA DE PROPOSTA DE ADMINISTRAÇÃO
Torna-se obrigatória a apresentação de proposta de administração pelas Chapas, no ato da inscrição para os cargos da Diretoria Executiva, com disponibilização eletrônica de seu teor aos associados, mediante solicitação
( ) Concordo ( ) Não Concordo

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade