Futebol/Copa do Rei da Espanha - ( )

‘Nos pênaltis’, Atlético de Madrid vence Sevilla e sai na frente

Madri (Espanha)

O Atlético de Madrid bateu o Sevilla, nesta quinta-feira, no Vicente Calderón, em uma peculiar partida de ida da semifinal da Copa do Rei da Espanha. Os três gols do 2 a 1 vieram de pênaltis, todos eles cometidos por infrações de mão na bola.

Substituto do artilheiro Falcão Garcia, o brasileiro Diego Costa converteu as cobranças do time de Madri, enquanto Negredo descontou para os visitantes.

Após quase 30 minutos de um primeiro tempo sem criatividade, o Atlético resolveu colecionar chances desperdiçadas. Diego Costa perdoou o goleiro Beto por duas vezes seguidas, aos 43 e aos 45, e levou o 0 a 0 para o intervalo. Com o gol aberto, o atacante errou de cabeça e com a perna esquerda. O Sevilla só fez se defender e chegou uma única vez, quando Negredo disparou de longe para boa defesa de Courtois.

Com um jogador expulso logo no início da segunda etapa, a situação só se ampliou. Spahic usou a mão para impedir que Diego Costa saísse na cara do gol e cometeu pênalti. Na cobrança, o brasileiro colocou o Atlético de Madrid em vantagem com tranquilidade.

Menos de dez minutos mais tarde, Godín devolveria o favor e seria expulso em novo lance que terminou em pênalti, dessa vez para o Sevilla. O zagueiro do Atlético usou a mão para impedir um golaço de Negredo, que bateu bem e deixou o placar em 1 a 1.

A terceira penalidade da partida surgiu em um lance bizarro de Fernando Navarro, que caiu em disputa de bola e, mais uma vez, tocou a bola com as mãos. O brasileiro bateu novamente, sem chances de defesa para Beto. Navarro ainda seria expulso de partida por uma falta dura cometida sobre Costa.

A partida de volta está marcada para o final de fevereiro, quando o Atlético de Madrid irá ao Ramón Pizjuán defender a vantagem de um gol sobre o Sevilla. Quem se classificar nesta semifinal encara Real Madrid ou Barcelona, que duelam do outro lado da chave, na finalíssima.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade