Futebol/Campeonato Mineiro - ( - Atualizado )

Oliveira elogia evolução física e técnica dos jogadores do Cruzeiro

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O técnico Marcelo Oliveira tem gostado da evolução da equipe do Cruzeiro ao longo dos treinamentos e dos jogos-treinos que a Raposa tem feito antes do início do Campeonato Mineiro. Segundo ele, o condicionamento físico dos jogadores tem se mostrado cada vez melhor com o passar dos dias e a melhora no entrosamento também já perceptível.

“A cada treino que fazemos, percebemos o melhor condicionamento físico e, pouco a pouco, o time vai se entrosando. Tivemos mudanças substanciais do ano passado para este. É natural que essa evolução aconteça de modo gradativo, à medida em que trabalharmos e, principalmente, jogarmos. Então, esses jogos-treino são importantíssimos. Além do aspecto físico e do ritmo de jogo, para dar entrosamento ao time, para que possamos ter um padrão de jogo”, declarou.

Marcelo Oliveira afirma que tem trabalhado a equipe celeste para iniciar a marcação no campo do adversário, e que aos poucos os atletas têm entendido a importância tática de colaborar com o setor de marcação. O treinador afirma que atuar dessa forma se tornou quase que uma necessidade do futebol.

“Eu acho que não é uma exigência minha, mas do próprio futebol. O jogador tem que recompor, procurar encurtar e dificultar a saída de bola do adversário, e, como a gente tem uma boa técnica, precisamos saber utilizar isso quando tivermos a bola. Seja para ter uma posse, rodar bem a bola, ou para fazer, quando tivermos mais espaço, as jogadas em velocidade, para chegar mais rapidamente ao gol do adversário”, encerrou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade