Futebol - ( - Atualizado )

Ombro problemático faz Cássio antecipar volta ao trabalho

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Com apresentação inicialmente marcada para a próxima segunda-feira, Cássio começou a trabalhar no CT do Parque Ecológico nesta quarta. A preocupação é o seu ombro esquerdo, que lhe causa problemas desde a última Copa Libertadores.

Decisivo na conquista do Mundial, o goleiro apareceu por iniciativa própria. Ele resolveu iniciar rapidamente o tratamento e minimizar as dores que sente por conta de uma bursite, inflamação em espécie de bolsa na articulação.

Justamente por causa do problema, Cássio chegou a ser poupado do treino do Timão dois dias antes da partida na qual fechou o gol contra o Chelsea. O constante impacto do ombro com o solo provoca inchaço e bastante dor.

Divulgação/Agência Corinthians
O ombro esquerdo de Cássio inspira cuidados desde a Libertadores de 2012 (Crédito: Daniel Augusto Jr.)
Ainda não há uma programação definida para o camisa 12 na sequência da pré-temporada. A expectativa é que ele volte ao CT do Corinthians nos próximos dias e ganhe atenção dos fisioterapeutas.

Seja como for, o melhor jogador do Mundial não deverá participar das primeiras partidas do Campeonato Paulista. Julio Cesar e Danilo Fernandes, que treinam desde segunda, brigarão pelo espaço no início da temporada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade