Futebol/Taça Guanabara - ( )

Oswaldo elogia primeiro teste oficial e lamenta lesão de Renato

Rio de Janeiro (RJ)

O técnico Oswaldo de Oliveira falou sobre a vitória do Botafogo sobre o Duque de Caxias, por 3 a 0, nos vestiários do Engenhão, logo após a partida. O treinador elogiou o desempenho da equipe no primeiro jogo oficial da equipe no ano.

“De uma maneira geral, foi muito bom, principalmente pelo reflexo do resultado. A equipe começou o jogo de uma maneira muito intensa. Nós sabíamos que no final do jogo iríamos precisar administrar a condição física. Sabíamos que passaríamos por isso. De qualquer forma, o botafogo fez um jogo bom. De uma maneira geral, foi muito bom, foi muito bom para quem estreou. Foi um passo muito importante para o primeiro turno do campeonato.”

O treinador ainda comentou o terceiro gol do Botafogo, que saiu após jogada ensaiada de falta. Segundo Oswaldo, as boas condições do gramado do Engenhão foram cruciais para que a trama tivesse sucesso.

“Se o campo não estiver em condição, não adianta. Quando o campo não ajuda, é melhor nem tentar, porque a bola vai bater na canela mesmo. Os jogadores realizaram bem. Nós temos que insistir nesse tipo de jogada, principalmente num jogo como hoje, porque nós sabíamos que fatalmente teríamos um número grande de faltas e escanteios. A equipe estava preparada paras essas circunstâncias”.

Oswaldo lamentou a lesão de Renato, que sentiu uma contusão na coxa e foi substituído ainda no primeiro tempo da partida.

“O Renato será avaliado amanhã. Fará exames. Ele sentiu uma dor forte quando abriu a perna. Nós temos que esperar. O Gilberto não é surpresa. É um jogador que tem muita força de ataque, que participa com muita eficiência tanto ofensiva quanto defensivamente”.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade