Futebol/Mundial de Clubes - ( - Atualizado )

Para Blatter, corintianos provaram ser “mais que meros torcedores”

São Paulo (SP)

O suíço Joseph Blatter voltou a manifestar a sua admiração pela festa que a torcida do Corinthians fez durante o Mundial de Clubes do ano passado, no Japão. Após enviar uma carta ao clube brasileiro em que agradecia pela presença de milhares de corintianos no torneio, o presidente da Fifa citou a invasão em uma entrevista concedida ao site oficial da entidade.

Blatter agradeceu à Fiel em carta

“Tivemos um campeão surpreendente, mas um bom campeão, no Mundial de Clubes: o Corinthians, grande clube de São Paulo. Os torcedores do Corinthians mostraram ao mundo que são mais que meros torcedores. O Corinthians ganhou a partida contra o Chelsea, o campeão europeu, e houve muita empolgação nas Américas, de norte a sul, pois o continente voltou a conquistar esse título”, comentou Blatter.

Além de ter ficado contente com a grande quantidade de ingressos vendida para a torcida do Corinthians, o mandatário da Fifa gostou de uma tecnologia testada durante o Mundial. O campeonato foi o primeiro a contar com o sistema que identifica quando a bola cruza a linha do gol.

“Os árbitros disseram que é uma grande ajuda para eles. Esta é a solução para dizer se a bola entrou no gol ou não. Pelas câmeras de televisão, não dá para ver porque a bola é muito rápida, e o olho humano também não consegue. Agora, temos um sistema e precisamos usá-lo”, concluiu Joseph Blatter.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Invasão dos torcedores do Corinthians ao Japão durante o Mundial de Clubes tem sido exaltada pela Fifa

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade