Futebol/Amistosos - ( - Atualizado )

Para público de 2,5 mil, Borussia Dortmund vence amistoso na Espanha

San Pedro Del Pinatar (Espanha)

O Borussia Dortmund viajou os 48 km que separam o hotel em que realiza intertemporada na cidade de San Pedro Del Pinatar, na Espanha, para realizar um amistoso festivo diante do centenário Yellow Red Mechelen, nono colocado do Campeonato Belga. No modesto estádio Pinatar Arena, o gigante alemão, acostumado a grandes públicos na Signal Iduna Park, venceu o rival por apenas 1 a 0, com gol de pênalti marcado por Mario Gotze, e direito a apenas 2.500 torcedores nas arquibancadas

Os comandados de Jurgen Klopp entraram em campo com o time titular, incluindo jogadores como Hummels, Schmelzer, Lewandowski e Kuba, mas só conseguiram marcar o gol da vitória aos 20 minutos do segundo tempo, quando o próprio Gotze sofreu e executou a cobrança do pênalti. O Mechelen pressionou o goleiro Langerak nos últimos minutos de bola rolando, mas não conseguiu estragar a festa do modesto público que compareceu ao local.

Terceiro colocado do Campeonato Alemão com 12 pontos a menos que o líder Bayern de Munique, o Borussia Dortmund volta a campo apenas no próximo dia 19, quando visita o Werder Bremen pela 18ª rodada da Bundesliga. Em 13 de fevereiro, o clube do vale do Ruhr inicia a disputa pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, enfrentando o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Alemães e belgas ainda se encontraram outra duas vezes nesta quinta-feira, quando Standard Liége e Wolfsburg se enfrentaram na Turquia. Vieirinha, Madlung e Perisic marcaram os três gols do time dos brasileiros Diego, Fagner e Josué, mas Gonzalez diminuiu aos 45 minutos do segundo tempo. Com gols de Polter e Mak, o Nuremberg venceu o Lokeren no outro embate entre alemães e belgas do dia.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade