Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Para surpreender no Paulista, Azulão estreia em Sorocaba

Sorocaba (SP)

Depois de ser 12º colocado no último Campeonato Paulista, o São Caetano entra na competição embalado pela boa campanha protagonizada na Série B do Brasileiro – ficou a um ponto do acesso – e quer ser a surpresa da edição 2013. O primeiro adversário da equipe do ABC paulista será o Atlético Sorocaba, neste sábado, às 19h30 (de Brasília), no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

O pacote de reforços que desembarcou em São Caetano do Sul nesta última semana anima a equipe. O campeão do mundo Rivaldo é o principal nome da equipe para o ano, mas Edson Ratinho, ex-São Paulo e com experiência no futebol espanhol, e Eduardo, de volta ao clube, também chegam para somar. O polêmico atacante Jóbson também veio para o Azulão como uma aposta da diretoria.

Os últimos reforços da equipe não devem estrear ainda com a camisa do Azulão. Dos quatro, apenas Jóbson já foi apresentado. Vandinho, contratado na parte final da temporada, vê o elenco forte, mesmo sem alguns nomes na estreia.

“É um grupo muito qualificado e unido. A diretoria contratou bem e manteve a base. O Aílton Silva conhece bem o elenco e sabe motivar a todos. Tenho convicção de que vamos surpreender neste Paulistão”, projetou.

Com o esqueleto do time quinto colocado na Série B, o São Caetano deve ter o debute de alguns nomes contratados. Fernandinho deve assumir a lateral esquerda, enquanto Zé Vitor o setor de marcação do meio-campo ao lado do experiente Moradei. No ataque, Danielzinho, grande destaque do último ano, será o principal jogador.

O Atlético Sorocaba, que volta à Série A1 depois de sete anos longe, conta com Estevam Soares no banco e um elenco reformulado. Com dez novos reforços, incluindo o goleiro Marcelo Moretto, ex-Avaí, a equipe chega com força total para a primeira partida oficial do ano.

O retrospecto recente, porém, não é otimista. Nos últimos três jogos-treino que fez, o Atlético empatou todos eles, contra Capivariano, Velo Clube e Audax.

Quem começa a trajetória no Paulistão com objetivos completamente diferentes é o Guarani. Depois de um ótimo desempenho no estadual, a temporada bugrina terminou em descenso à Série C do Brasileiro.

O objetivo diante do Linense, em Lins, neste sábado, às 19h30 (de Brasília) é esquecer os problemas de 2012 e repetir a boa campanha no Paulistão. Com Zé Teodoro no banco, a definição da equipe titular ficou para os momentos que antecederem a partida, mas alguns nomes que chegaram ao clube devem fazer a estreia.

Leandro Souza, que chegou do Santa Cruz, e Michel, ex-Juventude, estão cotados para serem titulares. O atacante Michel quer começar a carreira no Guarani com o pé direito e pretende voltar de Lins com uma vitória. “Sabemos da importância de começar bem a competição e vamos para lá com este objetivo”, declarou.

Com a liderança do experiente Lenílson, o Linense quer usar a força da torcida para se manter no Paulistão como nos últimos três anos. “Estamos trabalhando muito procurando o melhor esquema de jogo para cada situação em campo. O apoio da nossa torcida é fundamental para as nossas pretensões dentro da competição, o grupo está focado e sabe dos nossos objetivos”, discursou o técnico Bruno Quadros.

Ainda no sábado, União Barbarense e XV de Piracicaba jogam em Santa Bárbara do Oeste, às 17 horas (de Brasília), e Penapolense e Ituano, em Penápolis, às 19h30.

Confira a tabela complea da primeira rodada do Campeonato Paulista:

Sábado
17h00 São Paulo x Mirassol
17h00 União Barbarense x XV de Piracicaba
19h30 São Bernardo x Santos
19h30 Linense x Guarani
19h30 Atlético Sorocaba x São Caetano
19h30 Penapolense x Ituano

Domingo
17h00 Paulista x Corinthians
17h00 Palmeiras x Bragantino
19h30 Ponte Preta x Mogi Mirim
19h30 Botafogo-SP x Oeste

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade