Futebol/Copa do Nordeste - ( - Atualizado )

Pensando em “ano de alegrias”, Ceará trabalha firme em Porangabuçu

Fortaleza (CE)

Depois de realizar intenso trabalho físico na manhã de domingo, o grupo de jogadores do Ceará teve folga no período da tarde, mas já voltou aos trabalhos nesta segunda-feira, em Porangabuçu, para a sequência da pré-temporada alvinegra, a partir de 8h30 (de Brasília). Em preparação para a Copa do Nordeste, competição pela qual estreia no dia 19, o time do técnico Ricardinho trabalha forte.

A intenção de todo esse esforço no começo do ano é proporcionar um 2013 de alegrias ao torcedor, de acordo com as expectativas do volante João Marcos. Sem pensar em priorizar qualquer competição, o Ceará está no Grupo A da Copa do Nordeste, ao lado de ABC, Bahia e Itabaiana. No Cearense, a temporada começa apenas em abril, no segundo turno da competição estadual.

“Não existe prioridade em nenhuma competição. Sempre entraremos em campo para vencer, independentemente da partida. O nosso objetivo é fazer com que 2013 seja um ano de alegrias para a nossa torcida e para o clube, que terá o seu centenário na próxima temporada”, garantiu o volante João Marcos, que veste a camisa 8 do Vozão e é um dos jogadores mais identificados com o torcedor.

Nos dois períodos de treinamento desta segunda-feira, os jogadores do Ceará participaram de treinos físicos e técnicos sob o comando do técnico Ricardinho e sua comissão técnica. Concentrado em Porangabuçu, o elenco voltou aos trabalhos no turno da tarde, com orientação dos preparadores físicos George de Castilhos, Djalma Neto e Alcino Rodrigues. O desempenho de todos os atletas foi analisado pelo departamento fisiológico do clube em atividades de resistência, força e arrancada.

Morre vice-presidente do Vozão – Na madrugada de sábado para domingo, Gothardo Peixoto Figueiredo Lima, segundo vice-presidente do Ceará, faleceu vítima de um infarto fulminante. Gothardo tinha 61 anos e sua morte fez o Vozão decretar luto oficial de sete dias.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade