Futebol/Bastidores - ( )

Por “questões burocráticas”, Grêmio espera para anunciar Vargas

Porto Alegre (RS)

O Grêmio está muito perto de anunciar a contratação do chileno Eduardo Vargas. Depois da desistência do São Paulo, que acusou o Napoli de estar promovendo um leilão, o Tricolor Gaúcho se tornou o favorito a contratar o atacante e só espera o acerto de detalhes com o clube italiano para satisfazer a vontade da torcida.

Nesta terça-feira, o presidente Fábio Koff e o diretor de futebol Rui Costa confirmaram a situação avançada das negociações e falaram em tom de otimismo sobre a chegada do jogador. Até mesmo os salários do chileno já estariam praticamente definidos.

AFP
Depois de novela, chileno Eduardo Vargas está muito perto de ser anunciado no Grêmio
“Nós tivemos um avanço importante. O acerto entre Grêmio e Napoli está adiantado, mas ainda temos que superar questões burocráticas. Com o jogador, já existe uma negociação estabelecida em relação a valores”, explicou Rui Costa em entrevista à Rádio Gaúcha, confirmando a versão do mandatário gremista.

Um exigência dos napolitanos, no entanto, pode encurtar a passagem do chileno por Porto Alegre. Apesar de o Grêmio afirmar que o contrato de empréstimo teria duração de 12 meses, o Napoli teria o direito, por contrato, de pedir o retorno de Vargas após seis meses. Esse, inclusive, teria sido o motivo para Juvenal Juvêncio ter tirado o São Paulo das negociações.

Para Rui Costa, porém, a medida não seria surpresa para os gremistas: “Existe a possibilidade de o Napoli requisitar o jogador após seis meses. É algo que os clubes europeus fazem normalmente”. Além do otimismo dos dirigentes, a imprensa italiana também animou a torcida e garante que Vargas já é do Grêmio.

Reforço na comissão técnica - O Grêmio também aproveitou para fortalecer sua comissão técnica nesta terça-feira. O fisioterapeuta Nilton Petrone, conhecido como Filé, será o coordenador de fisioterapia do clube, tendo como missão recuperar jogadores constantemente lesionados, como o lateral esquerdo Fábio Aurélio e o argentino Facundo Bertoglio.

Filé ganhou fama internacional ao ser um dos responsáveis pelo retorno de Ronaldo aos gramados em 2002. O Fenômeno correu o risco de abandonar o esporte, mas retornou em grande estilo sendo artilheiro e campeão da Copa do Mundo. Além disso, Petrone voltará a trabalhar com Vanderlei Luxemburgo, como ocorreu no Santos, no Palmeiras e no Atlético-MG.

Outro atleta que pode receber cuidados especiais de Filé é o goleiro Dida. Aos 39 anos, o camisa 1 foi contratado junto à Portuguesa após fazer bom Campeonato Brasileiro. Com status de titular, o veterano sofreu lesão no joelho direito no Jogo Contra a Pobreza, disputado na Arena, e voltou a sentir dores nesta terça durante treinamento em Quito, onde o clube se prepara para a estreia na Libertadores contra a LDU.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade