Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Recuperado de câncer, Abidal retorna aos gramados em fevereiro

Barcelona (Espanha)

Após passar por um transplante de fígado para tratamento de um câncer em abril de 2012, o lateral-esquerdo Eric Abidal está próximo de retornar aos gramados. Em entrevista à rádio SER Esports, nesta quarta-feira, o médico do atleta, Juan Carlos García Valdecasas, afirmou que o francês já reúne condições clínicas para entrar em campo. Agora, resta ao treinador do Barcelona, Tito Vilanova, decidir quando utilizará o camisa 22.

“Eric quer voltar a jogar e agora só depende dos critérios técnicos do Barcelona.,Já não é mais uma questão médica. A atitude de Abidal nesse período foi determinante para que ele pudesse voltar a jogar”, explicou Valdecasas.

Contratado pelo Barcelona em 2007 junto ao Lyon, Abidal se firmou como titular durante a passagem do treinador Josep Guardiola pelo clube. No entanto, enfrentou graves problemas de saúde e precisou ficar afastado do futebol em duas oportunidades, gerando dúvidas sobre sua sequência no esporte de alto nível.

Em março de 2011, o atleta francês passou por cirurgia para retirada de um tumor no fígado e ficou ausente de jogos oficiais até o fim daquele ano, quando apresentou recuperação surpreendente e voltou a entrar em campo. No entanto, em fevereiro de 2012, soube que precisaria passar por um transplante e se afastou do futebol. Recuperado, voltará a ser opção para Tito Vilanova compor o sistema defensivo da equipe catalã.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade