Futebol/Campeonato Mineiro - ( - Atualizado )

Revelado pelo Atlético-MG, Tchô celebra retorno ao futebol mineiro

Nova Lima (MG)

Criado nas categorias de base do Atlético-MG e revelado pelo próprio time alvinegro em 2005, o meio-campista Tchô retorna ao futebol de Minais Gerais após três anos. Depois de defender Marítimo (Portugal), Guaratinguetá e Bragantino nas últimas temporadas, o atleta acertou com o Villa Nova para a disputa da próxima edição do campeonato estadual e celebrou a concretização da negociação.

“É uma alegria muito grande retornar ao futebol mineiro e jogar perto de casa. O Villa Nova está com um projeto ambicioso, trazendo jogadores de qualidade. Apareceram algumas possibilidades de jogar em outros Estados, mas o interesse do Villa Nova me atraiu. A expectativa é de fazer um belo trabalho. Estou também em um grande momento pessoal e tudo tende a dar certo em 2013”, exaltou.

Tchô reencontrará seu treinador nas categorias de base do Atlético-MG, Alexandre Barroso, em sua passagem pelo Villa Nova. Ao lado dos demais atletas da equipe mineira, o meio-campista viaja nesta quarta-feira para a Pousada Serra da Piedade, em Caeté, para o início da pré-temporada. O clube fica na cidade até 13 de janeiro e, dia 14, retorna para Nova Lima, onde finaliza preparação para a estreia no estadual, no dia 2 de fevereiro, diante do Tupi.

“O Alexandre Barroso é um dos melhores profissionais com quem já trabalhei. Ele foi meu treinador na base do Atlético e sabia como eu podia ajudar a equipe dentro de campo. No meu primeiro ano de juvenil ele já me subiu para o time júnior. Foi sob o comando dele também que eu cheguei às categorias de base da Seleção Brasileira. Agradeço a ele por confiar em mim e espero reeditar nosso trabalho com vitórias”, encerrou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade