Futebol/Campeonato Mineiro - ( - Atualizado )

Salum cobra comprometimento dos jogadores para conquistar objetivos

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Homem forte do futebol do América-MG, Marcus Salum tem sido presença constante no CT Lanna Drumond. O dirigente tem conversado com os jogadores sobre o projeto do Coelho para 2013 e os objetivos que o clube pretende cumprir. Salum tem cobrado comprometimento do elenco alviverde para atingir as metas.

“Este ano iniciamos com uma filosofia diferente de 2012: começamos com um grupo mais enxuto. Mostramos aos jogadores a importância de estarmos todos unidos: torcida, jogadores e diretoria, para que possamos conquistar os resultados almejados”, enfatizou o dirigente, reforçando que o grande objetivo da equipe americana na temporada será o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.

Salum está bastante confiante no trabalho realizado até agora. Segundo ele, o grupo de jogadores está praticamente definido, com a possibilidade da contratação de mais um zagueiro e um atacante. Para o mandatário americano, a ideia no primeiro semestre é a de trabalhar com um grupo reduzido, apostando nos garotos da base.

“Estamos trabalhando dentro da nossa filosofia. Neste primeiro semestre teremos um grupo mais enxuto para a disputa do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil. Se você começa com um grupo muito grande, depois fica difícil fazer correções para o Campeonato Brasileiro. Estamos com um grupo muito certinho. Buscamos jogadores que foram bem estudados e vamos apostar também em nossas revelações”, finalizou Salum.

A estreia do América-MG no Estadual está marcada para o dia 2 de fevereiro, às 17 horas (de Brasília), contra o Araxá, no Uberabão. A última vez que o Coelho conquistou Minas Gerais foi em 2001.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade