Futebol/Campeonato Mineiro - ( - Atualizado )

Simon destaca: entrosamento e marcação são pontos fortes do Coelho

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O América-MG deverá ter uma nova dupla de zaga para a temporada 2013. Vinícius Simon e Lula, que chegaram a atuar juntos em algumas partidas, assumiram com Vinícius Eutrópio a condição de titulares do Coelho. Simon aposta em um rápido entrosamento com o companheiro, e coloca a marcação como ponto central para o sucesso do América-MG.

“Hoje em dia time que não marca fica difícil obter bons resultados. A marcação deve começar no ataque. Se os atacantes deixarem o meio atravessar a intermediária fica difícil para nós lá atrás. O time já começa no ataque se defendendo e isso ajuda bastante. Essa é a filosofia do Vinicius (Eutrópio), de começar marcando desde lá da frente, para quando chegar atrás a jogada já estar mais destruída”, declarou.

Pela primeira vez em sua carreira o zagueiro está realizando uma pré-temporada completa, de um mês. Com isso, a expectativa e realizar um grande ano junto com os companheiros de equipe. O zagueiro americano projeta um Campeonato Mineiro complicado, mas destaca que a boa preparação do Coelho pode fazer a diferença.

“Nossos principais adversários estão se reforçando. Mas dentro de campo o que conta é a melhor preparação. Esta é a primeira vez que estou fazendo uma pré-temporada assim, com muito trabalho com bola e um bom tempo para cumprirmos todas as etapas. Será um campeonato muito equilibrado, porque os clubes do interior também estão se reforçando. Temos que nos dedicar ao máximo para começarmos da melhor forma possível”, disse.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade