Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Souza é dúvida por entorse no joelho e Valdivia fica na fisioterapia

William Correia São Paulo (SP)

Um dos destaques nos dois primeiros jogos do Palmeiras nesta temporada pode não atuar no domingo, diante do Penapolense, no Pacaembu. Souza torceu o joelho esquerdo na vitória sobre o Oeste e ainda é dúvida para a partida. Já Valdivia foi até poupado dos treinos no campo nesta quinta-feira para continuar à disposição.

Ainda sem estar plenamente recuperado das dores no tornozelo esquerdo, que machucou há 10 dias quando sofreu carrinho de Henrique, o chileno atuou cerca de meia hora nessa quarta-feira e foi decisivo, inclusive dando assistência para o gol de Luan que fechou a vitória por 3 a 1. Para continuar em ascensão, realizou só trabalhos de fisioterapia para amenizar as dores.

A atuação em São José do Rio Preto fez o camisa 10 ganhar pontos com o nove presidente Paulo Nobre, embora o dirigente ainda programe um “papo reto” com o meia para saber se ele tem vontade de continuar no clube. O mandatário, ao menos, já recusou oficialmente a contratação de Riquelme, que seria um concorrente.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Meia ficou na fisioterapia para amenizar as dores que ainda alega sentir no tornozelo esquerdo
“Mesmo não estando na condição ideal por causa da contusão, o Valdivia quis acompanhar o elenco, entrou no segundo tempo e ficou claro que ainda está sem ritmo de jogo. Mas, em três oportunidades que teve, foram três bolas que poderiam ser gol. Da mesma maneira que criticamos o Valdivia, temos que elogiá-lo quando tem uma atitude positiva. Foi uma mostra do que pode ser o Valdivia em 2013”, disse Nobre.

Já outra aposta de Gilson Kleina pode ficar fora. Souza se machucou ainda no primeiro tempo e atuou por cerca de 20 minutos com a lesão no joelho esquerdo. O jogador ainda passará por exames para saber a gravidade da contusão e os médicos seguem cautelosos quanto ao risco de machucar um atleta logo no início da temporada.

Nesta quinta-feira, os titulares na vitória sobre o Oeste foram liberados para voltar às atividades na manhã desta sexta-feira. Já os reservas, com exceção de Valdivia, realizou trabalhos físicos na caixa de areia. O grupo incluiu Luan, que encerrou o dia empinando pipa ao lado de alguns atletas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade