Futebol/Campeonato Pernambucano - ( )

Timbu estreia para cumprir tabela no primeiro turno do Pernambucano

Recife (PE)

Único grande na primeira fase do Campeonato Pernambucano – Santa Cruz e Sport só entrarão na segunda fase por disputarem a Copa do Nordeste – o Náutico fará sua estreia no Estadual nesta quarta-feira, diante do Chã Grande, às 21 horas (de Brasília), no Estádio Carneirão. Como apenas nove equipes jogam o primeiro turno da competição, o time comandado por Alexandre Gallo folgou na rodada inicial, realizada no último domingo.

O Timbu fará os primeiros jogos do Pernambucano com o time sub-20. O goleiro Jefferson, revelado pelas categorias de base do clube, foi um dos escolhidos por Gallo para fazer a sua estreia com o time profissional. O jovem, de 19 anos, não esconde a ansiedade antes da partida e promete empenho para agradar ao torcedor neste seu primeiro encontro com a torcida alvirrubra.

“Admito que estou ansioso e com um frio na barriga, mas nada que possa prejudicar o meu rendimento. A responsabilidade aumenta, coisa que não tínhamos na base, mas os conselhos dos colegas e do Eduardo Bahia (preparador de goleiros) estão sendo importantes”, disse Jefferson, em entrevista coletiva.

Divulgação/Site Oficial
O técnico Alexandre Gallo resolveu preservar seus titulares e jogar o primeiro turno com o time sub-20
A opção por jovens atletas nesta etapa do torneio foi colocada em prática depois de o regulamento ser divulgado pela Federação Pernambucana de Futebol. O primeiro turno do Estadual não valerá absolutamente nada na disputa pelo título, uma vez que os três melhores colocados só ganharão o direito de jogar uma partida a mais dentro de casa na segunda etapa do torneio.

Sem a obrigação de obter um grande desempenho nesta fase do torneio, os garotos serão testados e alguns poderão ser até promovidos ao profissional com o decorrer da temporada. Ao contrário do Náutico, o Chã Grande estará em campo com força máxima e tentará se recuperar do empate por 0 a 0 com o Ypiranga, no último domingo, ao surpreender a equipe das categorias de base do Timbu.

Confira abaixo os jogos da 2ª rodada do Pernambucano (horário de Brasília):

20 horas – Chã Grande x Náutico
20 horas – Central x Pesqueira
20 horas – Belo Jardim x Porto-PE
20 horas – Petrolina x Serra Talhada

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade