Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Time B do Inter goleia em amistoso preparatório para o Gauchão

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O Inter B, formado por jogadores sub-23 do Internacional, realizou seu primeiro amistoso preparatório para a disputa do Campeonato Gaúcho. A equipe comandada pelo técnico Osmar Loss aplicou 12 a 0 no time do Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul, em jogo disputado neste sábado. O técnico Dunga acompanhou a partida, disputada em Alvorada, na Grande Porto Alegre, em um CT do clube.

O time B disputará as duas primeiras rodadas do Gauchão para que a equipe principal tenha mais tempo de preparação na pré-temporada. Os jogos do dia 20, contra o Passo Fundo, e do dia 24, contra o Cerâmica, serão disputados com esses jogadores que aplicaram esta sonora goleada neste sábado. Os titulares devem estrear apenas no dia 27, contra o Caxias.

A medida não é nenhuma novidade. Em 2007, 2010, 2011 e 2012, o Colorado utilizou reservas e juniores em boa parte do estadual, especialmente na Taça Piratini, o primeiro turno. Como disputará a Libertadores, e já tem jogo pela primeira fase no dia 23, o Grêmio também utilizará seu time B para começar a disputa do Gauchão. Os titulares gremistas devem estrear no campeonato apenas no Gre-Nal do dia 2 de fevereiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade