Futebol/Campeonato Paranaense - ( - Atualizado )

Time do Coritiba de 2013 é apresentado com apenas três novidades

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

Em um evento fechado para sócios e conselheiros, o Coritiba apresentou oficialmente seu elenco para a temporada de 2013. Para quem esperava surpresas, entretanto, apenas decepção. Somente três novidades foram apresentadas ao torcedor, incluindo dois reforços, bem menos dos que os quatro ou cinco especulados.

O atacante Júlio César, que estava no Figueirense, chega para retomar sua carreira após um ano ruim, marcado por lesões e a perda da condição de titular depois de aparecer como um dos destaques do Figueira. Já o lateral Patric, que estava no Náutico, já rodou por Criciúma, São Caetano, Benfica, de Portugal, Cruzeiro, Avaí, Atlético-MG e Ponte Preta.

A terceira novidade não entrará em campo, ma poderá dar uma ajuda valiosa ao clube. É o preparador de goleiros Antônio Carlos Pracidelli, conhecido principalmente por seu trabalho no Palmeiras, além de passagens pela Seleção Brasileira e pelo Chelsea, da Inglaterra, na época em que Luiz Felipe Scolari dirigiu o time inglês.

O superintendente de futebol Felipe Ximenes acredita que a equipe brigará por conquistas, retomando o caminho interrompido pelo susto vivido no Brasileirão 2012. “Temos muito a crescer. O caminho que percorremos é grande, mas o que temos que percorrer é maior ainda. A gente precisa cada vez mais acreditar na força da torcida, acreditar na força do Coritiba, acreditar que podemos sim ser grandes e que estamos trabalhando para isso. Espero que o ano de 2013 seja especial para todos”, declarou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade