Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Valdivia cumpre promessa e trabalha no Verdão quatro dias atrasado

São Paulo (SP)

Quatro dias depois do prazo estabelecido pela comissão técnica do Palmeiras, o meio-campista Valdivia finalmente começou sua pré-temporada nesta segunda-feira, na Academia de Futebol. Sob a alegação de que treinava em uma academia de Santiago para se recuperar totalmente de uma lesão no joelho sofrida em outubro, o chileno havia garantido ao gerente de futebol César Sampaio de que voltaria aos trabalhos no início desta semana, tendo cumprido a promessa.

Valdivia chegou cedo à Academia de Futebol e realizou trabalhos de musculação, corrida ao redor dos gramados e exames clínicos na academia do clube. De acordo com o médico Rubens Sampaio, está pronto para 2013: "O Valdivia voltou bem e bastante animado. Ele nos apresentou todos os exames feitos em uma clínica médica no Chile (MEDS) e a tendência é que esteja liberado para trabalhar normalmente com o restante do grupo nos próximos dias".

A reapresentação do grupo de jogadores do Palmeiras ocorreu na última quinta-feira, mas Valdivia não foi ao clube nem no dia certo e nem no dia seguinte, quando César Sampaio revelou sua preocupação: ele não respondia as mensagens do clube pelo telefone e pela internet e escreveu apenas um SMS, sem explicar os motivos da ausência. Na terça-feira da mesma semana, divulgou um vídeo polêmico na internet cantando uma paródia de uma música de despedida que ganhou repercussão no Chile.

No sábado, o jogador finalmente entrou em contato com César Sampaio, garantindo que se reapresentaria na segunda-feira, já que participava de uma bateria de testes físicos em uma academia no Chile. No dia seguinte, a própria clínica publicou fotos do tratamento de Valdivia e prometeu entrar em contato com o departamento físico do Palmeiras para sugerir uma pré-temporada diferenciada ao jogador de 29 anos.

Entre 20 de dezembro e 5 de janeiro, de acordo com o comunicado oficial do Palmeiras, Valdivia realizou trabalhos de fortalecimento muscular, além de exames que detalharam sua situação clínica. Nesta segunda-feira, o chileno deve conceder entrevista coletiva para explicar o ‘sumiço’ e o tratamento a que se submeteu em Santiago. O clube ainda não se manifestou oficialmente se manterá a multa relativa aos quatro dias e atraso.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade