Futebol/Campeonato Carioca - ( )

Vasco busca segunda vitória contra o Macaé

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Após a boa estreia no Campeonato Carioca, o Vasco volta a campo nesta quarta-feira em busca do segundo triunfo na Taça Guanabara, primeiro turno da competição. O adversário da vez será o Macaé, que foi derrotado na primeira rodada, em Sâo Januário. Para esta partida, os cruzmaltinos devem repetir a escalação que iniciou o jogo contra o Boavista.

O lateral Elsinho segue fora da equipe se recuperando de lesão e novamente será substituído por Abuda, que vai atuar improvisado. Wendel também continua na lateral esquerda, já que Thiago Feltri está em trabalho de recuperação de uma artroscopia e o recém-contratado Yotún não está regularizado. A novidade pode ser o atacante Tenório, que vem treinando normalmente, e tem chance de ficar no banco de reservas.

O volante Pedro Ken, um dos destaques do Vasco na primeira rodada, destacou que o estado do gramado de São Januário pode atrapalhar a equipe neste meio de semana. O jogador ressaltou que os cruzmaltinos tocam muito a bola e um campo ruim será pejudicial para as características do time.

"Nossa equipe é muito leve e toca bastante a bola. O gramado de São Januário realmente ainda não está bom e pode nos atrapalhar durante a partida contra o Macaé. Espero que as condições do campo melhorem até o dia da partida", disse.

Já pelo lado do Macaé, a derrota na estreia para o Volta Redonda não era programada pela comissão técnica. O técnico Toninho Andrade lamentou que não tenha meias de criação para auxiliar Norton na posição. A equipe das Região dos Lagos espera surpreender os donos da casa e pelo menos sair de campo com um ponto.

FICHA TÉCNICA:
VASCO x MACAÉ

Local: estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de janeiro de 2013, quarta-feira
Hora: 22h (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Jóia e Thiago Corrêa Farinha (RJ)

VASCO: Alessandro, Abuda, Dedé, Douglas e Wendel; Fellipe Soutto, Pedro Ken, Jhon Cley e Bernardo; Éder Luís e Carlos Alberto
Técnico: Gaúcho

MACAÉ: Luis Henrique; Daniel, Diego, Douglas Assis e Rodrigo Fernandes; Gedeil, Leandro Teixeira, Lenon e Norton; Ricardinho e Jones
Técnico: Toninho Andrade

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade